Santa Catarina expande corredor elétrico e impulsiona mobilidade sustentável |
Joinville ganhará novo hospital estadual
-
Fotos: Divulgação / SES -
Hospital SPA Vida passa a integrar o SUS e disponibiliza leitos para tratamento da dengue, buscando aliviar pressão sobre o sistema de saúde
A Secretaria de Estado da Saúde anuncia uma importante novidade para a população de Joinville e região: a contratualização do Hospital SPA Vida, que anteriormente operava no setor privado, agora integrará o Sistema Único de Saúde (SUS). A equipe da secretaria esteve presente no hospital neste sábado (6) para formalizar a parceria e discutir os detalhes do novo modelo de atendimento.
Com quatro salas de cirurgia e todos os setores de internamento operacionais, o Hospital SPA Vida está preparado para realizar cerca de 400 cirurgias eletivas de média complexidade por mês, após a liberação da Vigilância Sanitária na última sexta-feira. No entanto, diante do aumento dos casos de dengue na região e da dificuldade de encaminhamento dos pacientes para leitos de retaguarda, ficou estabelecido um protocolo para que o hospital disponibilize 50 leitos para o tratamento de pacientes com dengue. Inicialmente, serão disponibilizados 10 leitos de internamento neste sábado, com mais 10 no domingo e a totalidade de 50 leitos a partir de segunda-feira.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressalta que essa iniciativa visa o alívio às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e emergências hospitalares do município, enfrentando diretamente a pressão atual sobre o sistema de saúde. Além disso, ela reforça a importância da participação da população no combate à propagação da dengue, destacando as ações como a vacinação das crianças de 10 a 14 anos de Joinville e região.
Carmen Zanotto também faz um apelo à população elegível para a vacinação contra a gripe, visto que as taxas de cobertura ainda estão muito baixas, com apenas 10% de adesão até o momento. A vacinação contra a gripe é fundamental para proteger grupos vulneráveis e evitar complicações decorrentes da doença, especialmente em tempos de pandemia.
Deixe seu comentário